Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Chamadas de Dossiês
Declaración de Ética y Negligencia
Declaração de Acesso Aberto
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Vol. 20 Núm. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Publicado:
2023-12-19
Editorial
Editorial - Fênix v. 20 n. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Alcides RAMOS Freire, Rosangela PATRIOTA, Robson SILVA Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1446
Dossiê
Apresentação do dossiê
Cultura em direitos humanos e educação
João Clemente NETO Souza, Celso Luiz PRUDENTE, Fábio ANDRADE Santos
4-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1453
Direito à educação superior
as duas extensões da universidade brasileira
Darlan Pez WOCIECHOSKI, Afrânio Mendes CATANI
14-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1387
Sistemas educacionais, desigualdades e políticas públicas no Brasil
um estudo sobre o período militar
Marcelo BUENO Martins , Wesley SANTANA Espinosa
38-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1376
El Desafío de la educación en derechos humanos en la Universidad Federal de Amazonas en tiempos de retrocesos
Fernanda Priscilla CALEGARE Pereira , Rosimario QUINTINO Aragão , Iolete SILVA Ribeiro da
61-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1368
O impacto da cultura escolar brasileira na alfabetização e letramento de crianças haitianas não falantes do português
Ana Sílvia APARÍCIO Moço, Giseli SOARES Pimentel, Elizabete Cristina COSTA-RENDERS
82-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1378
Existências plurais
gênero e sexualidade na formação inicial de professores/as de História
Plábio Marcos DESIDÉRIO Martins, Rosária Helena NAKASHIMA Ruiz , Fernando LIMA Sousa
117-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1379
O discurso de ódio sob as lentes de jornais digitais
resistências à necropolítica no interior da democracia brasileira contemporânea
Alexandre Bica Pires, Andresa Silva da Costa Mutz
148-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1382
Diálogos da dimensão pedagógica do cinema negro com a educação e os direitos humanos na luta antirracista
Kabengele MUNANGA, Rogério ALMEIDA de, Celso Luiz PRUDENTE
180-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1402
Moradia como lócus de cidadania
acolher e educar
Ingrid AMBROGI Hötte , Célia Toledo Lucena
210-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1395
A educação como um direito humano
a importância da educação para jovens encarcerados e suas perspectivas futuras
Paula SANTOS Toledo Lara , Ana Maria KLEIN
237-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1388
Currículo, Território e Comunidade
Dimensões e princípios na Cidade Educadora
Maria PEREZ, Fatima Aparecida ANTONIO, Maria Cecília VAZ Carlini Macedo
265-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1405
A solidão como tempo e espaço pedagógico
contribuições à cultura em direitos humanos e educação
Nelson Maria SILVA Brechó , Maria Constança PISSARRA Peres
285-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1390
Artigos
Estado arte da produção científica sobre a relação entre patrimônio cultural, turismo, comunidade e indicação geográfica
Breno PEREIRA A., Patrícia AREAS Oliveira de, Felipe LIMA Cunha Borborema
306-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1142
“Só não é o melhor dos bas-fond por ser a mais linda colina do Rio”
repercussões da visita de Marinetti ao Morro da Favela em 1926.
Rafael GONÇALVES Soares, Mayra ANTAS Pessôa C.
339-370
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1269
O que o portal Nova Escola ensina sobre jogos digitais?
uma reflexão crítica na perspectiva dos estudos culturais
Augusto RUSSINI, Edgar Roberto KIRCHOF
371-398
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1267
A aniquilação simbólica dos afro-brasileiros pelo Império do Brasil nas Exposições Universais (1867-1889)
Daniel MALANSKI
399-420
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1284
O “Mar das Tormentas” sob a perspectiva dos Estudos Culturais
uma leitura de A Ilha Dos Navios Perdidos, de Joaquim Namorado, e de canto dos Torna-Viagem, de José Mário Branco
Maria Ellem MACIEL Souza
421-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1219
A “Primeira pesca”
memórias da infância e inserção na pesca artesanal de Quatipuru Mirim, Tracuateua-PA
Alan Crhistian ALVÃO Quadros , José COSTA JÚNIOR
444-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1223
Relatórios dos Presidentes do Mackenzie College (1870-1912)
uma abordagem histórico-social
Sérgio SANTOS Ribeiro
474-498
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1322
Excéntricos y oscuros
delirio y política en cartas a Figueiredo
Felipe ABAL Cittolin
499-526
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1296
Representação da independência da Índia em O último vice-rei
Jéssica D. THEWES Levandovski , Juracy Ignez SARAIVA Assmann
527-549
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1230
Estratégias biopolíticas e o massacre do Carandiru
poder da soberania sobre a morte e da regulamentação da vida
Viviane BORGES, Diego NUNES
550-568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1231
O trabalho comunitário e a atuação do movimento nacional de meninos e meninas de rua no Recife - PE (1988-2002)
Heliwelton CLEMENTE Amaral do , Humberto MIRANDA Silva da
569-590
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1188
A Pele misturada ao texto
um estudo sobre o olhar para si em Primo Levi
Átila SANTOS Fernandes dos
591-617
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1227
Dor e prazer
destruição e suspensão do mundo no filme A freira e a tortura
Roberto ABIB
618-644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1288
How many more dazed and confused
luz e sombra, pop e música experimental no Led Zeppelin (1969)
Ricardo ARRUDA Sinigaglia
645-679
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1246
Teoria da verdade e crise do sistema de autoridade
pós-verdade como populismo regressivo de direita
Suliendson NASCIMENTO Dantas , André BONSANTO
680-705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1276
Resenhas
Martírio, Jihad e uma nova chave de leitura para o mosaico político-religioso do Líbano
Fernando SILVA Santos
706-711
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1278
Cinema e Pensamento
o filme como fonte para a produção conhecimento histórico
Mauricio VEIGA Biscaia
712-721
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1285
“Guarda-chuva” historiográfico
uma análise do livro “Historia global, historia transnacional e história de los impérios”, de Bartolomé Yun Casalilla
Julio Cesar FERREIRA Aquino Teles
722-734
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1264
Pareceristas desta edição
Pareceristas desta edição - Fênix v. 20 n. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Alcides RAMOS Freire, Rosangela PATRIOTA, Robson SILVA Pereira
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1454
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
Deutsch
Español (España)
English
Français (France)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems