Apresentação dossiê “Cultura e Direitos Humanos”
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v21i1.1533Keywords:
education, Human rights, cultureAbstract
O pressuposto deste dossiê é a concepção dos direitos humanos como uma construção social, com a preocupação central de publicar várias experiências neste campo.
Downloads
References
DUSSEL, Enrique. Política da libertação. Passo Fundo: IFIBE, 2014.
FANON, Frantz. Os Condenados da Terra. Civilização Brasileira: Rio de Janeiro, 1968.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 1983
MÉSZÁROS, István. O poder da ideologia. São Paulo: Ensaio, 1996.
MÉSZÁROS, István. Para além do capital. Campinas: Boitempo, 2002.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2000.
PRUDENTE, C. L. A imagem de afirmação positiva do ibero-ásio-afro-ameríndio na dimensão pedagógica do Cinema Negro. Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 47, p. e 237096, 2021. DOI: 10.1590/S1678-4634202147237096. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/ep/article/view/193616. Acesso em: 15 dez. 2023. DOI: https://doi.org/10.1590/s1678-4634202147237096
SOUZA NETO, João Clemente de; SOARES, José Nildo Oliveira. “Caminhos e conquistas do direito à educação.” Revista Trama Interdisciplinar, São Paulo, v. 7, n. 3, p. 109-126, set./dez. 2016. Disponível em: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/download/9769/6296. Acesso em: 16 dez. 2023.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.