Moradia como lócus de cidadania

acolher e educar

Autor/innen

  • Ingrid AMBROGI Hötte Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM https://orcid.org/0000-0001-8697-7047
  • Célia Toledo Lucena Centro de Estudos Rurais e Urbanos - CERU

DOI:

https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1395

Schlagworte:

Cidadania, moradia, território, direito à cidade

Abstract

A cidade e seus territórios são palco da multiplicidade de interações reguladas por fatores econômicos, políticos, culturais entre outros; dessa maneira a estrutura se configura a partir dos tensionamentos existentes na disputa por direitos essenciais como: acesso à habitação, educação, saúde, cultura etc. As dimensões que estruturam a cidade, passam por sua própria configuração e manutenção de suas fronteiras limitantes ou de suas bordas permeáveis às trocas.

 

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Autor/innen-Biografien

Ingrid AMBROGI Hötte , Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM

Doutora em História Social - FFLCH -USP (2005), Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano IP-USP (1997), graduada em Pedagogia pela PUC-SP (1985). Atualmente é professora do Programa de Pós Graduação em Educação Arte e História da Cultura e do Curso de História da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Célia Toledo Lucena, Centro de Estudos Rurais e Urbanos - CERU

Pesquisadora do CERU (Centro de Estudos Rurais e Urbanos FFLCH -USP), mediadora do GEMI (Grupo de Estudos Migrações e Identidades)

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Veröffentlicht

2023-12-19

Zitationsvorschlag

AMBROGI Hötte , I., & Toledo Lucena, C. (2023). Moradia como lócus de cidadania: acolher e educar. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 20(2), 210–236. https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1395