ENTRE A CIÊNCIA E A ARTE

PERCURSOS INTERDISCIPLINARES NA PESQUISA HISTÓRICA

Autores

Palavras-chave:

Criações artísticas, representações da História

Resumo

A proposta do livro Criações Artísticas, representações da História vai ao encontro dessa ideia de saber histórico como campo interdisciplinar. Resultado dos trabalhos apresentados no Simpósio Temático “Interlocuções entre História, Ética e Linguagens Artísticas – Aspectos Estéticos e Políticos do Diálogo Arte e Sociedade”, (ocorrido em julho de 2009 durante as atividades do “XXV Simpósio Nacional de História – História e Ética”), a obra reúne um conjunto de textos, nos quais diferentes autores se propõem, a partir das suas formações específicas, construir um diálogo entre História e Linguagens artísticas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Talitta Tatiane Martins Freitas, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Mestre em História pela Universidade Federal de Uberlândia. Bolsista de Apoio Técnico CNPq e integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura – NEHAC.

Referências

ETOS. Dicionário Aurélio, Curitiba, Editora Positivo, 6 ed. Revisada e Atualizada, 2004.

RAMOS, Alcides Freire; CAPEL, Heloisa Selma Fernandes; PATRIOTA, Rosangela. Criações artísticas, representações da História. São Paulo / Goiânia: Hucitec / PUC-GO, 2010.

SCHORCKE, Carl. Pensando com a História. São Paulo: Cia. das Letras, 2000.

Downloads

Publicado

2011-04-28

Como Citar

Martins Freitas, T. T. . (2011). ENTRE A CIÊNCIA E A ARTE: PERCURSOS INTERDISCIPLINARES NA PESQUISA HISTÓRICA. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 8(1), 1–8. Recuperado de https://revistafenix.emnuvens.com.br/revistafenix/article/view/304