“JOGANDO OS DADOS”

OS JOGOS TEATRAIS COMO POSSÍVEL METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE DADOS EM ESTUDOS DE RECEPÇÃO TEATRAL

Autores/as

  • Taís Ferreira Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Palabras clave:

Recepção teatral, Metodologia de pesquisa, Jogos teatrais

Resumen

Este artigo trata-se de uma discussão acerca da possibilidade dos jogos teatrais como indutores à construção de dados a serem utilizados em investigações de recepção teatral. As reflexões partem da experiência empírica desenvolvida durante um processo de investigação com crianças espectadoras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Taís Ferreira, Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Mestre em Educação – UFRGS

Citas

DESGRANGES, Flávio. A Pedagogia do Espectador. São Paulo: HUCITEC, 2003.

FERREIRA, Taís. A escola no teatro e o teatro na escola. Porto Alegre: Mediação, 2007.

GURAN, Milton. A “fotografia eficiente” e as Ciências Sociais. In: ACHUTTI, Luiz Eduardo R. (Org.). Ensaios sobre o fotográfico. Porto Alegre: Unidade Editorial/PMPA, 1998.

HUIZINGA, Johan. Homo Ludens – O jogo como elemento da cultura. São Paulo: Perspectiva, 2000.

KRAMER, Sonia. Autoria e autorização: questões éticas na pesquisa com crianças. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Fundação Carlos Chagas/Autores Associados, n. 116, p. 41-59, julho/2002.

Publicado

2010-04-30

Cómo citar

Ferreira, T. . (2010). “JOGANDO OS DADOS” : OS JOGOS TEATRAIS COMO POSSÍVEL METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE DADOS EM ESTUDOS DE RECEPÇÃO TEATRAL. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 7(1), 1–17. Recuperado a partir de https://revistafenix.emnuvens.com.br/revistafenix/article/view/241