Primeira cena de construção institucional

Incorporatio babilônico

Autores

  • Petar Bojanić Universidade de Belgrado

DOI:

https://doi.org/10.35355/revistafenix.v17i17.939

Palavras-chave:

Imagens, democracia, Europa

Resumo

A partir da exposição realizada na Dickson Poon School of Law do King's College London (2016/2017) pelo artista e professor alemão da Universidade de Bonn, Werner Gephart, propõe-se aqui análise da obra “Produção babilônica de normatividade na Europa (2016)”, em diálogo com “A Torre de Babel”, de 1563 do artista belga Pieter Bruegel, o Velho, ambas cotejadas com os textos religiosos com os quais dialogam, com vistas a compreender as analogias feitas pelo autor da obra com história atual da Europa, sua unificação e os seus tantos dilemas mais contemporâneos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALMEIDA, João Ferreira de. Bíblia Sagrada. São Paulo: Geográfica, 2009.

ARNOLD. Wilhelm Christoph Friedrich. Kultur und Rechtsleben. Berlin: Dümmler, 1865.

HOFMANN, Hasso. Recht und Kultur: Drei Reden. Frankfurt: Dunker Humblot, 2009.

MAYER, Max Ernst. Rechtsnormen und Kulturnormen. Breslau, Schletter, 1903.

RAWL, John. A Theory of Justice. Belknap, 1971.

SCANLON, Thomas Michael. What we owe to each other. Cambridge, Massachusetts: Belknap Press of Harvard University Press, 1998.

SIMMEOL, Georg. Sociologia: Estudios sobre las formas de socialización, Volumes 1 e 2. Buenos Aires, Compaliía Editora Espasa-Calpe Argentina S. A, 1939.

WERNER. Gephart, Bilder der Moderne. Studien zu einer Soziologie des Kunst-und Kulturinhalte, 1998 DOI: https://doi.org/10.1007/978-3-663-09412-8

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Bojanić , P. . (2020). Primeira cena de construção institucional: Incorporatio babilônico. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 17(2), 37–48. https://doi.org/10.35355/revistafenix.v17i17.939